PLANTAS OLEAGINOSAS, ÓLEOS, GORDURAS E BIODIESEL


PÁGINA INICIAL
QUEM SOMOS
EVENTOS
LABORATÓRIOS
PARCEIROS
PROJETOS
TRABALHOS
 
Eventos

No período de 22 a 25 de novembro de 2016, a Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e a Universidade Federal de Lavras promovem o 6º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e o 9º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel. Este é o principal evento técnico científico Brasileiro na cadeia produtiva de biodiesel e será realizado em Natal, Rio Grande do Norte.

O evento tem o objetivo de difundir conhecimentos e tecnologias em todo território nacional. A escolha do Estado do Rio Grande do Norte foi devido a sua importância econômica nacional e regional. O estado conhecido como uma das "esquinas" do Brasil e do continente, devido sua posição geográfica que lhe confere grande projeção para o Oceano Atlântico. A cidade de Natal também chamada de Cidade do Sol, oferece aos visitantes excelente infraestrutura e conforto necessário para a participação em eventos, com grande número de hotéis, pousadas, restaurantes e belíssimas praias.

O congresso terá como objetivo a disseminação dos conhecimentos tecnológicos gerados, a divulgação das potencialidades da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel (RBTB), suas competências e os trabalhos em andamento em cada área temática.

A apresentação de trabalhos técnico-científicos demostrará os resultados alcançados com a execução dos projetos e demais atividades no âmbito da RBTB, se constituindo em uma ferramenta eficaz de avaliação por parte do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e de suas agências de fomento, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Assim o 6º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e o 9º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel pretende contribuir no avanço do conhecimento científico e na geração de tecnologias na cadeia produtiva do biodiesel. Os eventos terão como tema central “Biodiesel: Avanços e consolidação”.